Organizações

Banda de Música de Riba de Ave

A Banda de Música de Riba de Ave tem inícios em 1816, consequentemente há 200 anos atrás, não com a designação atual mas assim com o que viria a ser uma junção, por volta da década de 20, entre duas bandas daquela época que eram a Banda dos Conceições e a Banda do Tojão que viria a denominar-se “Banda dos Conceições e do Tojão”.

Ao longo destes dois séculos de existência, foram alcançados inúmeros sucessos e distinções, como a “Medalha do Município de Vila Nova de Famalicão”, atribuída em 1990. Desenvolve um importante trabalho de formação na sua Escola, na qual conta com um reputado elenco de professores oriundos de diversas Escolas Superiores nacionais, para além de músicos de bandas militares.

Nas suas atuações apresenta-se com 65 elementos, contando como diretor artístico e maestro Hugo Ribeiro, professor na Gulbenkian.

Saiba Mais: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009143343575