Dia internacional da pessoa idosa

O Município de Vila Nova Famalicão, no âmbito do projeto das Academias Seniores pretende comemorar o dia internacional da pessoa idosa no próximo dia 1 de outubro .

Na sequência da abordagem foi identificada nesta CSIF ( Castelões, Riba D`Ave, Oliveira Sta. Maria e Pedome e Oliveira S. Mateus), na área do envelhecimento, isolamento social e declínio de competências e vulnerabilidade uma problemática a ser trabalhada.

Neste seguimento, esta CSIF irá comemorar o dia Intencional da Pessoa idosa no próximo dia 01 Outubro de 2022 Sábado, entre as 9.30h00 e 12.30h00, no Parque do Quinteiro, pretendendo envolver os seniores, jovens, instituições e parceiros locais, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para esta problemática, abordar e desmistificar preconceitos e sensibilizar para os Direitos da Pessoa idosa.

Fruto desta intervenção já iniciada, irá ser apresentada à comunidade a primeira fase do projeto da manta dos afetos do município. Trabalho desenvolvido pelos seniores destas comunidades.

“A idade não condiciona a disponibilidade para o mundo e para a mudança”